Futemax tv: Man City venceu graças ao duplo gol de Gundogan.
Ilkay Gundogan's Double Secures The Fa Cup And Keeps Manchester United's Treble Dream.
Depois de derrotar seu arquirrival Manchester United no Estádio de Wembley no sábado, Man. City manteve-se no caminho para uma tripla enquanto os fãs podem assistir aos destaques na Futemax tv. A equipe de Pep Guardiola. Comandada pelos dois gols de Ilkay Gundogan, conquistou a FA Cup após defender com sucesso o título da Premier League. A atenção da equipe se voltou para a final da Liga dos Campeões do próximo fim de semana contra a Inter de Milão.
O Manchester City venceu a FA Cup de 2023 com uma vitória por 2 a 1 sobre o Manchester United em Wembley. Graças a dois gols de Ilkay Gundogan. Com a vitória, o City ficou mais perto de completar uma tripla histórica.
O voleio de 13 segundos de Gundogan no canto superior deu aos campeões da Premier League de Pep Guardiola a liderança pela primeira vez no jogo.
Os Citizens dominaram a maior parte do jogo, mas recuaram aos 30 minutos, quando um pênalti foi marcado por uma violenta mão na bola de Jack Grealish. Graças à ajuda dos árbitros assistentes de vídeo.
Cativante Manchester Derby termina com vitória do City e prepara o palco para a final da Liga dos Campeões
O capitão do United, Bruno Fernandes, calmamente assumiu a posição e empatou. Garantindo que os Red Devils iriam para o intervalo empatados.
Após o intervalo, o jogo ficou mais equilibrado, mas Gundogan marcou novamente para o City com um voleio aos 51 minutos. Vencendo David De Gea parcialmente protegido a 25 metros de distância.
Marcus Rashford , Alejandro Garnacho e Raphael Varane chegaram perto do United em suas tentativas de marcar o segundo empate e enviar o jogo para a prorrogação antes que o City terminasse a dobradinha doméstica. Assista ao replay do jogo na Futemax tv.
O City disputará a final da Liga dos Campeões em 10 de junho contra o Inter de Milão. Na esperança de vencer o torneio pela primeira vez em sua história e repetir o United em 1999 em Treble.
Ponto de conversa: Manchester City domina Wembley
A metade vermelha de Manchester sempre se lembrará deste jogo como a primeira final da FA Cup totalmente em Manchester. A segunda dobradinha doméstica do clube foi garantida por uma sétima vitória na FA Cup. E Erik ten Hag foi privado de uma dobradinha na copa que teria valido a crença de que os Red Devils haviam ganhado um ímpeto significativo em sua primeira temporada como técnico.
O clube de Old Trafford foi tão inflexível em uma vitória em Wembley porque poderia ser a segunda mão de um famoso Treble for City. Que espelharia a conquista sem precedentes do United em 1999.
Erling Haaland foi ouvido nos microfones da TV comemorando com seus companheiros de equipe após o apito final. Incitando-os a "mais um, apenas mais um". Eles estão à beira de algo verdadeiramente único e notável, e eles sabem disso. A Futemax TV oferece um replay e um jogo ao vivo para você assistir. Visite agora
Depois de anos de desespero, muitos torcedores consideraram Haaland como a última chance do City de finalmente vencer a Liga dos Campeões depois de contratar Guardiola. Mesmo com a Inter de Milão como seu último adversário restante na noite de sábado, é difícil imaginar alguém parando este time do City neste momento.
Foi o segundo gol de Ilkay Gundogan que conquistou a FA Cup para seu time. Foi o segundo gol de Ilkay Gundogan que conquistou a FA Cup para seu time.
Ilkay Gundogan (Man City) foi o melhor jogador da partida.
O capitão do Citizens, que esteve em alta nas últimas semanas da temporada com duplas maciças contra Leeds e Everton, voltou a se destacar em uma situação de aperto. Ele marcou dois grandes jogos e foi uma ameaça constante para o United com sua ética de trabalho e imaginação. O jogador de 32 anos foi vinculado a uma saída do Etihad neste verão, mas com base em seu desempenho atual. Parece tolice deixá-lo sair.
Classificações do jogador
Man City
Escalação inicial: Ortega 7, Walker 8, Dias 8, Akanji 8, Stones 8, Rodri 8, Silva 7, De Bruyne 8, Gundogan 9, Grealish 7, Haaland 7. Foden, 6, Ake, 0, Laporte, 0. Substitutos .
Man United
Escalação inicial: De Gea 5, Wan-bissaka 7, Varana 7, Lindelof 6, Shaw 7, Casemiro 6, Eriksen 6, Fred 6, Fernandes 7, Rashford 6, Sancho 6, Garnacho, 7, Weghorst, 5 e Mctominay, N.a., como subs.
Recapitulação do jogo
Man United 1, Man City 0 em 1 minuto. Apenas no décimo quinto segundo do jogo, Gundogan marca! Depois que uma bola longa para a frente desde o início não foi tratada pelo United. O capitão do City acertou um voleio no canto superior.
Man United 1-1 Manchester City (golo aos 33 minutos). Os Red Devils estão de volta ao gol. Quando Fernandes calmamente manda Ortega para o lado errado na cobrança de pênalti.
O placar é 43' - CHANCE DO MAN UNITED! Depois que o Manchester City foi enganado por um passe de direita. Varane desviou um voleio ao lado do poste mais distante.
Man United 1, Man City 2 (aos 51 minutos). De Bruyne cobra uma falta brilhante da direita e Gundogan acerta de longe. Seu drive baixo de 25 jardas passa por um grupo de jogadores e chega ao canto inferior.
UMA OPORTUNIDADE DO MAN UTD AOS 69 MINUTOS! Rashford dispara um chute de 22 jardas que passa por pouco da barra. A única esperança dos Red Devils de salvar este campeonato é colocar seu craque em posição de marcar e perto da rede com mais frequência.
Oportunidade para o Manchester United em 73'! Pegando uma bola sem diminuir o passo, Garnacho corta da esquerda e acerta um chute de 20 metros perto da trave mais distante.
Aos 81 minutos, surgiu uma grande oportunidade para o Manchester City. Do lado direito da área, Bernardo Silva rematou rasteiro para a zona de perigo e Akanji esteve a centímetros de deslizar e marcar.
MANILA UNITED OPORTUNIDADE A 90+2'! O cabeceamento desviado de McTominay voa enquanto Ortega milagrosamente bloqueia a tentativa de Varane de perto e o primeiro chute gira para trás no topo da barra.
Principais estatísticas
Aos 13 segundos da final, Gunodgan marcou o gol mais rápido da história da final da Copa da Inglaterra. Ele marcou para o Everton em 25 segundos, quebrando o recorde de Louis Saha estabelecido em 2009 contra o Chelsea. Se você quiser curtir o jogo, pode assisti-lo novamente na Futemax tv.
Os capitães de ambas as equipes marcaram na final da FA Cup, uma estreia na história do torneio.
Depois de Arsene Wenger (1997–1998) e Alex Ferguson (1993–1994, 1995–1995 e 1998–1999), Guardiola (também 2018–1919) é apenas o terceiro técnico na história do futebol inglês a vencer a Liga e a FA Cup Double em temporadas consecutivas.
Comments
Post a Comment